Convergência Bimodal da educação : o que se tem estudado no âmbito do ensino hibrido e da EAD

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamas, Núria Pons Vilardell, 1960--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.creatorMota Junior, Julio Corcino Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:42:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:42:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86793-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86793-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof.a. Dra. Nuria Vilardell Pons Camas-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p. 51-54-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) visa o aprofundamento na discussão teórica referente a convergência bimodal da educação, tendo como base de análise, as modalidades Educação a Distância (EaD) e Híbrida, trazendo seus aspectos educacionais, como autonomia, processo de ensino-aprendizagem na relação educando e educador, e o contexto histórico e contemporâneo das modalidades na educação pública brasileira. Traz como questão norteadora: Quais são os aspectos da convergência bimodal que abrangem as modalidades educacionais EaD e o Ensino Híbrido no contexto brasileiro? Tem como objetivo Geral analisar os principais autores que abordam a EaD e a Educação Híbrida desenvolvidas nos últimos anos, de modo a refletir as possibilidades da convergência bimodal da educação. Utilizou-se de uma abordagem qualitativa, para que assim fosse construído a revisão de literatura, usando os bancos de dados Capes periódicos, Scielo Br e Google Acadêmico, no qual foram coletados trabalhos acadêmicos, como artigos, dissertações, teses e anais de eventos, que focavam nas tecnologias para o ensino presencial, bimodalidade educacional, EaD e Ensino Híbrido, em conjunto com a legislação específica das modalidades. Construíram-se as seções mostrando a formação da Educação Bimodal no Brasil. Conclui-se que para o ensino bimodal ocorrer nos objetivos de um ensino público, gratuito e de qualidade, é necessário a participação ativa de todos os envolvidos e que a aprendizagem seja planejada centrando-se no educando, pois o desenvolvimento da autonomia é gradativo e ocorre durante todo o processo de ensino-aprendizagem.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem - Avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Título: dc.titleConvergência Bimodal da educação : o que se tem estudado no âmbito do ensino hibrido e da EAD-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.