Cheirinho de Melissa : a aplicação do marketing olfativo na construção de uma love brand

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Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertez Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorLeite, Sara Restier-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:34:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:34:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86754-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86754-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Prof. Hertez Wendell de Camargo-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho tem como objetivo analisar a aplicação do marketing olfativo na construção de uma love brand. Para isso, foram mapeados os principais referenciais teóricos sobre neurociência e neuromarketing, em uma pesquisa bibliográfica, bem como as estratégias de marketing sensorial e olfativo, utilizadas por empresas de sucesso. A partir disso, foi possível identificar que o olfato é um sentido poderoso para criar conexões emocionais com os consumidores, e que a construção de uma identidade olfativa única pode ser uma estratégia eficaz para diferenciar uma marca no mercado. Além disso, o neuromarketing pode fornecer insights valiosos sobre o comportamento do consumidor, permitindo que as empresas criem campanhas publicitárias mais eficazes e personalizadas, como analisado no lançamento da linha Cuide-se Bem Melissa, parceria entre as marcas O Boticário e Melissa. Conclui-se, portanto, que o marketing olfativo e o neuromarketing são ferramentas importantes para a construção de uma love brand, e que as empresas que souberem utilizá-las de forma estratégica terão vantagem competitiva no mercado-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectIdentidade (Psicologia) e comunicação de massa-
Palavras-chave: dc.subjectBranding (Marketing)-
Palavras-chave: dc.subjectSandálias-
Palavras-chave: dc.subjectCalçados de borracha-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing olfativo-
Título: dc.titleCheirinho de Melissa : a aplicação do marketing olfativo na construção de uma love brand-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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