Sinergia e revolução : diálogo entre a publicidade e as ferramentas de inteligência artificial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorBraga Filho, Francisco Hamilton Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:15:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:15:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-27-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-27-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86731-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86731-
Descrição: dc.descriptionOrientador: não consta-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As tecnologias de Inteligência Artificial (IA) seguem evoluindo em um ritmo frenético e, cada vez mais, têm provocado transformações nas estratégias de marketing e hábitos de consumo, embora não sejam apenas estes dois os campos impactados por elas. O presente estudo surgiu com o objetivo de apresentar o contexto da IA vinculado aos campos da publicidade e da propaganda, apontar como tais ferramentas têm influenciado na transformação de estratégias de marketing e comunicação, além de evidenciar aspectos por trás do uso dessas tecnologias em relação aos novos formatos de planejamento e ofertas de produtos aos consumidores. Procurou-se, ainda, levantar problematizações acerca do uso desenfreado da IA por parte de grandes corporações ao passo em que colocam "vendas" nos olhos do consumidor. Desenvolver um estudo que estimula a produção científica acerca da relação entre a publicidade e a Inteligência Artificial foi uma das fontes catalisadoras para que este artigo fosse concluído. Além de apontamentos sobre um cenário que ainda é incerto, há aqui questionamentos sobre o futuro-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência artificial-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa e propaganda-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa e negócios-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Estratégia-
Título: dc.titleSinergia e revolução : diálogo entre a publicidade e as ferramentas de inteligência artificial-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.