Diagnóstico de marca, comportamento do público e releitura do Dolly Guaraná

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Ana Carolina Sakoda de-
Autor(es): dc.contributorPessanha, Gabriel Pimenta-
Autor(es): dc.contributorNadolny, Guilherme Vital Carvalho Leite-
Autor(es): dc.contributorLeite, Sara Restier-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:05:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:05:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86726-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86726-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior-
Descrição: dc.descriptionAutores: Ana Carolina Sakoda de Oliveira, Gabriel Pimenta Pessanha, Guilherme Vital Nadolny, Sara Restier Leite-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta pesquisa planeja embasar uma proposta para a releitura da identidade visual da marca de refrigerantes Dolly, através do desenvolvimento de uma pesquisa de mercado em paralelo a uma pesquisa exploratória, que conta com um experimento neurocientífico com as principais marcas de refrigerantes ofertadas no Brasil, usando a tecnologia de Rastreamento Ocular (Eye tracking). A empresa Dolly foi foco de várias polêmicas envolvendo a prisão do dono da empresa, Laerte Codonho, por fraude fiscal, em 2018. Apesar da crise enfrentada, os consumidores e fãs do mascote símbolo da marca apoiam a volta das propagandas e do refrigerante, que marcou o imaginário nacional com o verdadeiro "sabor brasileiro". Essa pesquisa se propõe a analisar a comunicação visual/design das marcas no segmento de refrigerantes, para fundamentar uma releitura do design da marca Dolly, que será apresentada no decorrer do artigo, usando técnicas de neurociência e neuromarketing em sua nova identidade visual-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRefrigerantes - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectAnúncios - Refrigerantes-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade (Psicologia) e comunicação de massa-
Título: dc.titleDiagnóstico de marca, comportamento do público e releitura do Dolly Guaraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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