Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dias, Lucimar Rosa, 1966- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia | - |
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Lislaine Geremias Andrade | - |
Autor(es): dc.creator | Duarte, Alessandra Ferreira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:47:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:47:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/86688 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86688 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Dra. Lucimar Rosa Dias | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências : p. 51-53 | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente Trabalho de Conclusão de Curso trata-se de um estudo de caso, que se caracteriza como um tipo de pesquisa qualitativa. A presente pesquisa foi realizada em uma Escola Municipal da Prefeitura de Curitiba, tem como objetivo compreender a interação do trabalho da Pedagoga e da Mediadora de Conflitos. Para essa análise foi realizada uma pesquisa de campo, acompanhamos a rotina do trabalho da pedagoga e da mediadora, os dados levantados foram através de observações, entrevistas e questionários, e para a investigação dos dados foi utilizado o método de Análise de Conteúdo de Bardin. Por ser desconhecidos de muitos o cargo, bem como as atividades no qual uma mediadora desenvolve, colocaremos neste trabalho, as tarefas que tomamos conhecimentos que esta desenvolve. E por ser muito semelhante com as atividades da pedagoga, buscamos conhecer, analisar e comparar ambas atividades a fim de entender a importância e dificuldades destas, quando correlacionadas. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas municipais - Curitiba (PR) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de conflitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediação | - |
Título: dc.title | Interação entre o trabalho de uma pedagoga e uma mediadora em uma escola municipal de Curitiba : Desafios | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: