A cultura e o posicionamento de marca : uma análise do caso o Boticário

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Autor(es): dc.contributorBarbosa, Juliana dos Santos, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorMurara, Anneliese von Muller Berneck-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:24:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:24:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86648-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86648-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profª. Dra. Juliana Barbosa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho busca entender como a cultura pode influenciar na definição do posicionamento de uma organização, tendo como base teórica os conceitos de posicionamento de marca, cultura e Relações Públicas. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca dos temas citados acima e, em seguida, foi feita uma análise sobre a hipótese da influência da cultura no posicionamento de marca. Além disso, foi estudado, através da metodologia de análise de conteúdo, o posicionamento de marca de O Boticário Brasil no Instagram versus o posicionamento da conta O Boticário Emirados Árabes Unidos-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This work aims to understand how culture can influence the definition of an organization's positioning, having as a theoretical basis the concepts of brand positioning, culture and Public Relations. A bibliographical research was carried out on the topics mentioned above, and then an analysis was made on the hypothesis of the influence between culture and brand positioning. Furthermore, the brand positioning of O Boticário Brasil on Instagram was studied, through a methodology of content analysis versus the positioning of the same brand, but on the United Arab Emirates account-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectPosicionamento (Publicidade)-
Título: dc.titleA cultura e o posicionamento de marca : uma análise do caso o Boticário-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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