Concessão de patrocínio : criação de uma política de patrocínios aplicado a uma cooperativa de crédito

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Autor(es): dc.creatorRosso, Elaine-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:46:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:46:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86408-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86408-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Tomas Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como trabalho de conclusão de curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O patrocínio é uma ferramenta de comunicação das empresas, responsável por estreitar laços entre a organização e a comunidade. Através dele, as empresas buscam criar valor mútuo de marca e de negócios tanto para o patrocinador, quanto para a atividade patrocinada. O orçamento é um conjunto de políticas adotadas, onde é estipulado previamente os resultados que a organização almeja, possibilitando assim, acompanhamento dos resultados e que os possíveis desvios, sejam corrigidos à medida que são identificados, um orçamento de patrocínios. Dentro das atividades de marketing de uma organização, está o orçamento das despesas de Marketing, que seve como controle e mensuração das atividades desempenhadas. Partindo desses conceitos, chegamos a problemática dessa pesquisa que é a criação de uma política de concessão de Patrocínios dentro da Cooperativa de Crédito Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. Para a realização do estudo, foi aplicado questionário na área de Marketing da cooperativa e analisado dados de despesas relacionadas aos patrocínios feitos no ano de 2022. O trabalho utiliza de pesquisa bibliográfica. Foi desenvolvida uma política de concessão de Patrocínios à ser seguido, para novos patrocínios, a fim de ter mais controle desses gastos e melhor acompanhamento na tomada de decisão-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCooperativas de crédito - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectAlocação de recursos-
Palavras-chave: dc.subjectOrçamento-
Título: dc.titleConcessão de patrocínio : criação de uma política de patrocínios aplicado a uma cooperativa de crédito-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.