
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Araújo, Rosane Cardoso de, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Música | - |
| Autor(es): dc.creator | Banzoli, Célia Regina Vieira de Albuquerque | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:27:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:27:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/86400 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86400 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Prof.ª Dra. Rosane Cardoso de Araújo | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Música | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Esta pesquisa tem como foco principal o estudo sobre motivação na prática de canto coral sob a perspectiva da Teoria do Fluxo. O fluxo é uma fonte de energia psíquica que concentra a atenção e motiva a ação, seria possível encontrar esta relação nas atividades de um grupo de canto coral? Os componentes do fluxo (motivação, concentração, competências, metas claras e satisfação), podem gerar um alto nível de motivação favorecendo o desenvolvimento da aprendizagem. O objetivo do presente trabalho é verificar a interligação da motivação na prática de canto coral com a Teoria do Fluxo de Csikszentmihalyi (1999), analisar a motivação geral do grupo e descrever as atividades que geram a experiência do fluxo e proporcionam a motivação. O método utilizado foi um estudo de levantamento (survey), que permite analisar dados sobre o comportamento de determinado grupo por meio de interrogação direta | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : This paper has as main focus the study of motivation in the practice of choral singing from the perspective of Flow Theory. The flow is a source of psychic energy that concentrates attention and motivates action, would it be possible to find this relationship in the activities of a choral singing group? The components of the flow (motivation, concentration, competencies, clear goals and satisfaction) can generate a high level of motivation favoring the development of learning. The objective of the present essay is to verify the interconnection of motivation in the practice of choral singing with Csikszentmihalyi's Flow Theory (1999), to analyze the general motivation of the group and to describe the activities that generate the experience of the flow and provide the motivation. The method used was a survey, which allows analyzing data on the behavior of a given group through direct question | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Canto coral - Técnica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Musica coral | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Música - Instrução e estudo | - |
| Título: dc.title | Um estudo sobre motivação na prática de canto coral sob a perspectiva da teoria do fluxo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: