Um estudo sobre motivação na prática de canto coral sob a perspectiva da teoria do fluxo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraújo, Rosane Cardoso de, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Música-
Autor(es): dc.creatorBanzoli, Célia Regina Vieira de Albuquerque-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:27:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:27:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86400-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86400-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Dra. Rosane Cardoso de Araújo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Música-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta pesquisa tem como foco principal o estudo sobre motivação na prática de canto coral sob a perspectiva da Teoria do Fluxo. O fluxo é uma fonte de energia psíquica que concentra a atenção e motiva a ação, seria possível encontrar esta relação nas atividades de um grupo de canto coral? Os componentes do fluxo (motivação, concentração, competências, metas claras e satisfação), podem gerar um alto nível de motivação favorecendo o desenvolvimento da aprendizagem. O objetivo do presente trabalho é verificar a interligação da motivação na prática de canto coral com a Teoria do Fluxo de Csikszentmihalyi (1999), analisar a motivação geral do grupo e descrever as atividades que geram a experiência do fluxo e proporcionam a motivação. O método utilizado foi um estudo de levantamento (survey), que permite analisar dados sobre o comportamento de determinado grupo por meio de interrogação direta-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This paper has as main focus the study of motivation in the practice of choral singing from the perspective of Flow Theory. The flow is a source of psychic energy that concentrates attention and motivates action, would it be possible to find this relationship in the activities of a choral singing group? The components of the flow (motivation, concentration, competencies, clear goals and satisfaction) can generate a high level of motivation favoring the development of learning. The objective of the present essay is to verify the interconnection of motivation in the practice of choral singing with Csikszentmihalyi's Flow Theory (1999), to analyze the general motivation of the group and to describe the activities that generate the experience of the flow and provide the motivation. The method used was a survey, which allows analyzing data on the behavior of a given group through direct question-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCanto coral - Técnica-
Palavras-chave: dc.subjectMusica coral-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica - Instrução e estudo-
Título: dc.titleUm estudo sobre motivação na prática de canto coral sob a perspectiva da teoria do fluxo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.