Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ceccon, Jurandir, 1974- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Curso de Graduação em Matemática | - |
Autor(es): dc.creator | Prantl, V. M. S. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:49:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:49:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-02-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/86243 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86243 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Prof. Dr. Jurandir Ceccon | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Curso de Graduação em Matemática | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Esse trabalho tem como objetivo apresentar uma solução para o problema da condução do calor em uma barra finita, composta de um material homogêneo, sujeita a condições de fronteira e inicial. Para isso, aplicaremos o Método de Separação de Variáveis que nos leva a necessidade do estudo das séries de Fourier. Feito isso, mostraremos a existência de solução e utilizaremos o Princípio de Máximo-Mínimo para mostrar a unicidade da solução para o problema da condução do calor | - |
Descrição: dc.description | Abstract : This term paper aims to present a solution to the problem of heat conduction in a finite bar, composed of homogeneous material and submitted to boundary and initial conditions. For this, we will apply the Separation of Variables Method that leads us to the need of studying the Fourier series. After that, we will show the existence of solution and use the Maximun-Minimun Principle to show the unicity of solution of the problem of heat conduction. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equação de calor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equações diferenciais parciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fourier, Series de | - |
Palavras-chave: dc.subject | Variaveis (Matematica) | - |
Título: dc.title | Equação do calor e séries de Fourier | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: