Relações públicas e espaços culturais : a comunicação institucional do cinema de rua Cine Passeio

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Autor(es): dc.contributorRibeiro, Regiane Regina, 1973--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorMelo, Patricia Goedert-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:25:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:25:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86103-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86103-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Regiane Regina Ribeiro-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O artigo tem como objetivo apresentar ações que integram a comunicação institucional do cinema de rua Cine Passeio – equipamento público cultural de Curitiba/PR inserido em um projeto político-urbano da gestão municipal que visa transformar edificações abandonadas e/ou degradadas em espaços de arte/cultura. A partir disso, o recorte analítico tem como foco os textos institucionais sobre este cinemapublicados de forma fixa em seu próprio site e nos sítios eletrônicos das instituições que compartilham sua gestão: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura. A investigação se ampara na metodologia da Análise de Conteúdo (BARDIN, 2016) e o aporte teórico se fundamenta em Kunsch (2003), Weber (2009), Corrêa e Lisboa Filho (2015) e Jameson (1996; 2001). Constatam-se integrações nos materiais analisados de expressões e imagens que remetem à nostalgia do passado e à inovação e futuro. Por outro lado, o resultado aponta falta de sinergia comunicativa com o desalinhamento de informações, de estrutura e até de dados inequívocos. Com base nisso, o estudo convida para uma reflexão sobre as possibilidades e limitações do papel das Relações Públicas para a eficácia da comunicação integrada e sua atuação no campo cultural-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação na arte-
Palavras-chave: dc.subjectCinema - Curitiba (PR)-
Título: dc.titleRelações públicas e espaços culturais : a comunicação institucional do cinema de rua Cine Passeio-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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