
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Rizzotto, Carla Cândida, 1984- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Autor(es): dc.contributor | Silva, Hillary Rodrigues da | - |
| Autor(es): dc.creator | Correia, Jeferson Vieira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:02:53Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:02:53Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/86102 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86102 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Profa. Dra. Carla Rizzotto | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Partindo da discussão sobre os efeitos de uma sociedade midiatizada, com exigências relacionadas ao desempenho, este trabalho se propõe a investigar a relação de estudantes brasileiros, que estão cursando sua primeira graduação, com a organização pessoal. Para isso, foi desenvolvido um questionário online. Com ele foi possível identificar que grande arte dos estudantes precisam lidar com a procrastinação, possuem dificuldade para manter a organização, definir prioridades e estabelecer um tempo adequado para as tarefas, bem como se sentem sobrecarregados. Sendo assim, utilizamos as práticas de gamificação para desenvolver um guia que sirva como porta de entrada para começar a pensar uma relação saudável com o excesso de estímulos presentes na contemporaneidade, assim como um planner que permita colocá-lo em prática | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração do tempo | - |
| Título: dc.title | Quero passar dessa fase : um guia gamificado para lidar com o excesso de estímulos da contemporaneidade | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: