Patrocinando o ódio : como organizações reagiram após declarações odiosas de seus patrocinados

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Autor(es): dc.contributorMassuchin, Michele Goulart-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorSilva, Gustavo Felipe Simões da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:41:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:41:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86100-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86100-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Michele Goulart Massuchin-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Com o avanço das tecnologias, especialmente a Internet, facilitou-se a evolução das interações entre pessoas, possibilitando o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e objetivos comuns. No entanto, também propiciou o aumento da disseminação do ódio nos mais variados âmbitos sócio-comunicacionais. Nesse contexto, o objetivo deste trabalho é entender quais foram as reações que organizações tomaram para lidarem com uma crise após um de seus patrocinados terem proferido discurso de ódio, e como por meio de estratégias de relações públicas tais organizações transpassaram, ou não, as crises que estavam inseridas. Para atingir este objetivo, foram analisadas organizações vinculadas a dois casos nesse cenário: o do apresentador Monark que declarou que devia ser criado um partido nazista no Brasil e sofreu um desbande de patrocinio; e do apresentador Sikêra Junior que após várias declarações de ódio contra grupos minoritários, foi sujeito a uma campanha liderada pelo grupo Sleeping Giants para sua desmonetização. Após as análises, evidencia-se a emergência de um novo tipo de crise e de estratégias eficazes e ineficazes diante desse cenário. Além disso, a pesquisa proporcionou uma estruturação descritiva das respostas a crises relacionadas ao patrocínio inadvertido do discurso de ódio-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de crises-
Palavras-chave: dc.subjectDiscurso de ódio-
Título: dc.titlePatrocinando o ódio : como organizações reagiram após declarações odiosas de seus patrocinados-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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