Festival Coolritiba : convergências entre a identidade projetada e a percepção do pública

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarbosa, Juliana dos Santos, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorNakazawa, Julia Akemi Gonçalves-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-06-03T19:52:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-06-03T19:52:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86097-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86097-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profª Drª Juliana Barbosa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho analisa aspectos da imagem e da identidade do Festival Coolritiba, sob aperspectiva das Relações Públicas. O objetivo está pautado no diagnóstico entre a identidade empregada pelo Festival e a percepção de imagem que o público possui, com o intuito deverificar se há convergência entre ambos. O estudo foi desenvolvido por meio da pesquisa decaráter predominantemente qualitativo. Inicialmente a metodologia empregada envolve uma pesquisa bibliográfica, referente a autores influentes na área das Relações Públicas e Eventos, com destaque para festivais de música e sustentabilidade. Em seguida, foi realizada a análisede conteúdo das mídias sociais do Festival, Instagram e Facebook, e posteriormente, foram realizadas entrevistas em profundidade com o idealizador e com o Relações Públicas da comissão organizadora do evento. Por fim, houve a elaboração de um questionário no GoogleForms para entender a opinião do público que esteve presente no evento. O estudo analisa como os conceitos que nortearam a criação do Festival e que são propagados em sua comunicação digital são percebidos pelo público. Desse modo, analisando a identidade projetada pelo evento e a imagem percebida por seus participantes, identifica-se que háconvergências, como no conceito de música, que é trazido pela organização e perceptível pelo público. No entanto, há também alguns pontos a serem trabalhados para alinhamento entreidentidade e imagem do Coolritiba. Com base nisso, o estudo convida para uma reflexãosobre o papel das Relações Públicas nos eventos musicais atrelados ao conceito desustentabilidade-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEventos musicais-
Palavras-chave: dc.subjectRelações públicas-
Título: dc.titleFestival Coolritiba : convergências entre a identidade projetada e a percepção do pública-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5