
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Araújo, Rosane Cardoso de, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Música | - |
| Autor(es): dc.creator | Costa, Marinez dos Santos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:05:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:05:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/86079 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86079 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Profa. Dra. Rosane Cardoso de Araújo | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (licenciatura) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Música | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Em 2020, no início da Pandemia COVID-19, recebi o convite para produzir o repertório do Grupo de Vozes da UNATI - Universidade Aberta à Terceira Idade. A partir desta experiência intrigoume analisar quais fatores motivacionais provocaram o engajamento do grupo a continuar as atividades do coro em modelo remoto, considerando-se as restrições de atividades presenciais trazidas pela pandemia da Covid-19. O referencial teórico utilizado foi fundamentado nas teorias da motivação, especificamente nos estudos de autodeterminação, expectativa-valor, teoria do fluxo, e autoeficácia/autorregulação. O método foi o estudo de caso descritivo. Os resultados indicaram altos níveis de motivação autônoma dos idosos para as práticas de canto coral remotas. Também foi evidenciada a relevância das atividades por parte dos idosos, que fortaleceram suas crenças de autoeficácia sobre suas capacidades de enfrentar os desafios da tecnologia | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : In the year 2020, at the beginning of the Covid 19 pandemic, I received the invitation to produce the repertoire of the vocal group of UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade). From this experience, I was intrigued to analyze which motivational factors caused the group's engagement to continue the activities of the choir in a remote model, considering the restrictions brought about by the Covid-19 pandemic. The theoretical framework used was based on theories of motivation, specifically in studies of self-determination, expectation-value, flow theory, and self-efficacy/selfregulation. The method was a descriptive case study. The results indicated high levels of autonomous motivation of the elderly for remote choral singing practices. The relevance of activities on the part of the elderly was also evidenced, which strengthened their beliefs of selfefficacy about their abilities to face the challenges of technology | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Canto coral | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Canto - Instrução e estudo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Idosos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
| Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 (doença) | - |
| Título: dc.title | A motivação para a atividade de canto coral com idosos durante a pandemida COVID-19 | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: