Estudo sobre estratégia empresarial em estúdios de produção sonora de Cutitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMelo, Hugo de Souza-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Música-
Autor(es): dc.creatorFurukawa, Nikole Anne-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:11:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:11:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/86074-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/86074-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Hugo Souza Melo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (bacharelado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Música-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Os estúdios de produção sonora e gravação em grande parte são empresas de pequeno porte. Constata-se, porém, que a grande maioria das pequenas empresas da produção sonora ainda estão em fase de desenvolvimento e com pouca sistematização de seus processos produtivos. Muitos egressos de nosso curso de música, bacharelado, atuam nessas pequenas empresas, enfrentando muitas dificuldades, tais como a ausência de planos de carreira, contratação por intermédio de MEI (microempreendedor individual) etc. Como há poucas pesquisas científicas a respeito disso, este trabalho busca investigar as estratégias utilizadas por três estúdios de produção sonora da cidade de Curitiba. Para alcançar tal objetivo foram realizadas entrevistas com proprietários e técnicos que atuam nessas empresas usando a pesquisa qualitativa e como ferramenta de coleta de dados uma entrevista semiestruturada com três proprietários de estúdios e três trabalhadores diretos desses estúdios-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This research covers the areas of business strategy and sound production. The sound and recording studios are largely small businesses. However, it appears that most of small companies in sound production are still in the development stage and with little systematization of their production processes. Many graduates of Bachelor of Music’s course work in these small businesses, facing many difficulties, such as the absence of career planning, hiring through MEI (individual micro entrepreneur) etc. As there is a lack of scientific research on this, this work aims to fill this gap, it aims to understand better the management strategies applicable to sound production. The main goal of this research is to investigate the business strategies used by three sound production studios in the city of Curitiba. Interviews were conducted with owners and technicians who work in these companies using qualitative research and a semi-structured interview as the data collection tool with three studio owners and three technicians who work for these same studios-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEstúdios de som-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica - Produção-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Título: dc.titleEstudo sobre estratégia empresarial em estúdios de produção sonora de Cutitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.