A função da provinha Brasil na avaliação da aprendizagem no segundo ano do Ensino Fundamental I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNunes, Odilon Carlos, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.creatorLuz, Samantha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:11:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:11:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85765-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85765-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Orientador: Prof. Dr. Odilon Carlos Nunes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p. 39-40-
Descrição: dc.descriptionResumo : A presente monografia trata da função da Provinha Brasil no segundo ano do ensino fundamental I e responde a questionamentos sobre o verdadeiro papel dessa avaliação, de que maneira é estruturada, quais as orientações para sua aplicação e qual a sua contribuição, sendo um modelo quantitativo com significado qualitativo. Atinge o propósito de compreender a provinha e analisar suas instruções, consequências e contribuições ao processo avaliativo. A metodologia da pesquisa é análise documental com caráter qualitativo. O trabalho atingiu o objetivo de identificar o papel da Provinha Brasil, fundamentado em autores como Esteban e Afonso e contextualizado em assuntos como os direitos e a função do Estado.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This monograph analyzes the role of Provinha Brasil in the second year of elementary school. The analysis is based on answers and questions about the real function of this test. The analysis evaluates how it is structured, what are the guidelines for its application, and what is its contribution, being a quantitative model with qualitative meaning. This work reaches the purpose of understanding the test and analyze its instructions, consequences, and contributions to the evaluation process. The research methodology is based on the qualitative documental analysis. Also, the work identified the role of Provinha Brasil, based on authors such as Esteban and Afonso, and contextualizes on issues such as rights and the function of the State..-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Desenvolvimento - Testes-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil-
Título: dc.titleA função da provinha Brasil na avaliação da aprendizagem no segundo ano do Ensino Fundamental I-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.