
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Cordeiro, Andrea Bezerra, 1971- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia | - |
| Autor(es): dc.contributor | Garcia, Talia Antunes | - |
| Autor(es): dc.creator | Carvalho, Guilherme Kewin | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:10:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:10:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-08 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/85696 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85696 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Profa. Dra. Andréa Cordeiro | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências : p. 66-70 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho tem como objetivo trazer uma pesquisa sobre o Terceiro Setor e como a pedagogia pode estar dentro da área social. Também mostrar a prática do trabalho social realizado por uma deste segmento. O propósito do estudo é discutir sobre como o profissional formado em pedagogia agrega na área social, desvinculando a ideia de somente acontecer pedagogia dentro da escola abrindo o olhar para outra área de atuação na qual a pedagogia também tem espaço de trabalho. Também trazemos uma reflexão sobre como o trabalho social e a educação não formal podem agregar ao desenvolvimento cidadão de seus participantes. | - |
| Descrição: dc.description | Abstract : This work aims to bring a research on the Third Sector and how pedagogy can be within the social area. It also shows the practice of social work carried out by an intuition of the Third Sector. The purpose of the study is to discuss how the professional trained in pedagogy aggregates in the social area, dissociating the idea that pedagogy only happens within the school by opening the eyes to another area in which pedagogy also has work space. We also bring reflection on how social work and non-formal education can add to the citizen development of its participants. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Terceiro setor | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação e Estado | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ação social | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pedagogos | - |
| Título: dc.title | O impacto de um projeto social no desenvolvimento cidadão da criança e/ou adolescente na sociedade | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: