Rotina na educação infantil : uma análise bibliográfica na revista de zero-a-seis e trabalhos publicados no GT07 de educação de educação de crianças de 0 a 6 anos da ANPED

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDaniel, Leziany Silveira, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.contributorSilva, Vânia Martins Ferreira da-
Autor(es): dc.creatorSá, Daviane Maria Ferreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:22:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:22:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85673-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85673-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Leziany Silveira Daniel.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia-
Descrição: dc.descriptionInclui referências : p. 49-53-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho de conclusão de curso consiste em uma pesquisa bibliográfica que teve por objeto mostrar como o tema rotina na educação infantil aparece na revista Revista de Zero-a-Seis da UFSC e no site da Anped, nos trabalhos apresentados no GT07, intitulado "Educação de crianças de 0 a 6 anos". A primeira parte deste apresenta uma revisão da literatura acerca da temática, buscou-se apoio em Barbosa (2006), Batista (1998), Cavassin (2008), Coutinho (2002), Freire (1998), Monçao (2016) e Tristao (2004). No decorrer, através de uma pesquisa documental, verificou-se alguns documentos nacionais e municipais ao que compete orientações a rotina na educação infantil. Na terceira e última parte definiu-se a metodologia desta pesquisa, qual através de pesquisas na Revista de Zero-a-Seis da UFSC e no site da Anped, buscou analisar qualitativamente e quantitativamente como a rotina estava sendo apresentada nestes. Como conclusão central considerou-se a pesquisa como fundamental a ser estudada, com algumas questões pontuais como a formação continuada dos professores, a flexibilização da rotina e o cuidado com o planejamento da educação infantil, pautando também o crescimento tímido de trabalhos e artigos para a área da educação infantil-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectANPED/CNPq-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa bibliografica-
Título: dc.titleRotina na educação infantil : uma análise bibliográfica na revista de zero-a-seis e trabalhos publicados no GT07 de educação de educação de crianças de 0 a 6 anos da ANPED-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.