Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Araújo, Paula Carina de, 1983- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Siburski, Natalia Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:51:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:51:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/85648 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85648 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Prof.ª Dr.ª Paula Carina de Araújo | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Analisa a revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento, periódico científico do Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação (PPGGI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). De forma especifica, apresenta a trajetória da revista AtoZ, identifica e descreve o desenvolvimento de suas práticas referentes à ciência aberta. Desenvolve uma pesquisa descritiva, qualitativa e documental por meio da análise da política editorial da revista AtoZ. Constata que o periódico científico AtoZ é pioneiro no que diz respeito à ciência aberta, uma vez que práticas como acesso aberto, licenças abertas e recebimento de preprints estão presentes na sua política desde 2011. Identifica e descreve outras duas práticas em implantação na revista: a revisão por pares aberta e o compartilhamento de dados científicos de pesquisa. Considera que há potencial para a consolidação dessas práticas e até mesmo ampliação ao longo do tempo | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos | - |
Título: dc.title | Práticas de ciência aberta na política editorial da revista Atoz: novas práticas em informação e conhecimento | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: