Dificuldade de adaptação de colaboradores em novas atividades na agência pela falta de capacitação adequada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Autor(es): dc.creatorRambo, Alesandra Girardello-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:16:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:16:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85639-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85639-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Tomas Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Nas cooperativas a propriedade é atribuída ao associado, o qual detém do poder de decisão último, bem como da fiscalização da aplicação destas decisões, portanto, o sucesso das cooperativas é diretamente relacionado a satisfação destes associados. Nesse sentido, para as cooperativas de crédito a qualidade da relação estabelecida entre o colaborador e o associado é um fator limitante ao sucesso, sendo que por vezes a busca pela melhora no atendimento é visível, pois este ainda não atende as expectativas do associado, ressaltando a necessidade de pessoas mais bem qualificadas no atendimento. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo identificar o que pode ser melhorado nas cooperativas do Sicredi quando o novo colaborador iniciar suas atividades na cooperativa ou em um novo cargo na agência, buscando alternativas de treinamento e capacitação para um melhor atendimento. Concluiu-se que as estratégias de capacitação e treinamento sugeridas podem ser adaptadas as particularidades de cada agência e de cada colaborador, fazendo com que tanto os associados quanto os colaboradores e agência sejam beneficiados-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCooperativas de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectPessoal - Treinamento-
Título: dc.titleDificuldade de adaptação de colaboradores em novas atividades na agência pela falta de capacitação adequada-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.