A política de patrocínio na percepção de valor de uma cooperativa de crédito

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Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Autor(es): dc.creatorQueiroz, Luciano Conzatti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:28:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:28:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85636-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85636-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Tomás Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Banking para Cooperativas de Crédito-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O estudo tem como escopo identificar as lacunas na gestão orçamentária para patrocínios do Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ. Por tanto será realizado um estudo de viabilidade de implementação de um fluxo para mensurar os gastos e a finalidade dos patrocínios. Demonstrar planejamento e transparência na gestão dos patrocínios considera-se necessário difundir e aperfeiçoar as boas práticas de governança, aprofundar os mecanismos de controle existentes nas legislações de incentivo à cultura e ampliar a transparência do uso dos recursos incentivados. Estabelecer critérios para patrocínios são atividades de provisão de recursos por uma organização diretamente para um indivíduo, autoridade, grupo ou corporação, permitindo ao patrocinador realizar determinada atividade em retorno, sendo assim de um dos critérios é de responsabilidade social é quando uma empresa se sente obrigada a agir para o benefício da sociedade como um todo. Nela estão inseridos os pedidos de patrocínios, doações e projetos sociais. Neste não há gerência dos recursos por terceiros. Acompanhando as despesas de patrocínios, será possível planejar, direcionar para as tomadas de decisão e medir a efetividade do investimento-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectCooperativas de crédito-
Palavras-chave: dc.subjectOrçamento nas empresas-
Título: dc.titleA política de patrocínio na percepção de valor de uma cooperativa de crédito-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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