DÉDALO : sistema de estudo gamificado

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Autor(es): dc.contributorKutzke, Alexander Robert, 1986--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Autor(es): dc.contributorFarias, Victor Hugo-
Autor(es): dc.creatorRibas, André Luiz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:38:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:38:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85623-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85623-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Alexander Robert Kutzke-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 47-52-
Descrição: dc.descriptionResumo : O ato de estudar, seja dentro das escolas ou nas universidades, é, na grande maioria dos casos, uma tarefa desafiadora. A variedade de alunos com suas características próprias de nível prévio de educação, situação socioeconômica, capacidades de aprendizagem entre outros, somadas à falta de inovação e flexibilidade no momento do ensino são obstáculos na formação de discentes. Dado essa dificuldade, foi observada a oportunidade de auxiliar no aprendizado dos educandos. Para tal, propõe-se o desenvolvimento de um aplicativo para criar um ambiente de aprendizado gamificado das disciplinas, usando jogos e outras ferramentas para fixação do tópico e novas formas de realizar atividades em sala, visando uma melhor absorção do conteúdo pelo aluno. As tecnologias escolhidas para este fim foram a framework para Dart, Flutter, usada para o desenvolvimento da aplicação, o Firebase para armazenar e gerenciar os dados e a API da OpenAPI a fim de automatizar a criação de perguntas-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/x-compressed application/pdf-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware educacional-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise e desenvolvimento de sistemas-
Palavras-chave: dc.subjectAplicações Web-
Palavras-chave: dc.subjectFlutter-
Palavras-chave: dc.subjectGamificação-
Título: dc.titleDÉDALO : sistema de estudo gamificado-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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