Planejamento de comunicação : Senhores da Magia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Ana Carolina de Araújo, 1979--
Autor(es): dc.contributorCarneiro, Cleverson Ribas, 1974--
Autor(es): dc.contributorMartins, Juliane, 1979--
Autor(es): dc.contributorLima, Leticia Salem Herrmann, 1976--
Autor(es): dc.contributorKleina, Nilton Cesar Monastier-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional-
Autor(es): dc.creatorPaula, Cintia Andréa de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:49:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:49:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85452-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85452-
Descrição: dc.descriptionOrientadores: Profª. Dra. Ana Carolina de Araújo Silva, Prof. Dr. Cleverson Ribas Carneiro, Profª. Dra. Juliane Martins, Profª. Dra. Letícia Salem Herrmann e Profº Nilton Kleina.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho apresenta o planejamento de comunicação integrada da empresa Senhores da Magia, que tem como objetivo melhorar a presença digital da loja no mercado e tornar a marca mais conhecida. Voltado ao ramo esotérico e religioso, o estabelecimento já possui 13 anos de história, no entanto, sua comunicação não é efetiva e eficaz. Pensando nisso, a partir do briefing desenvolvido com o cliente, foi realizada a análise ambiental interna para conhecer os produtos comercializados, seus preços, canais de distribuição e de que maneira são divulgadas a marca e as mercadorias. Em seguida, realizou-se a análise ambiental externa, para apontar os fatores que influenciam diretamente nos negócios, tanto com relação ao tipo de ambiente quanto aos stakeholders da instituição. Na sequência, realizou-se uma pesquisa de mercado para apontar os hábitos de consumo dos frequentadores de lojas de produtos esotéricos e religiosos. A pesquisa demonstrou que existe uma falta de posicionamento da marca, que impede o seu reconhecimento no mercado. Dessa forma, criaram-se estratégias e ações de comunicação, com o objetivo de potencializar a identidade visual da Senhores da Magia e ampliar a promoção da loja nas mídias digitais. Para tornar a marca mais conhecida no mercado e divulgar os seus produtos, foi desenvolvido um site com foco na produção de conteúdo e um blog com publicações sobre doutrinas e religiões. Além disso, foi montada uma loja virtual dentro da página, para dar maior visibilidade às mercadorias e impulsionar as vendas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação Institucional-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação - Planejamento-
Palavras-chave: dc.subjectReligião-
Palavras-chave: dc.subjectCiencias ocultas-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Título: dc.titlePlanejamento de comunicação : Senhores da Magia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.