Fake news no ensino de biologia : narrando uma vivência formativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVenturi, Tiago-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Biológicas-
Autor(es): dc.creatorCosta, Mariana Ventura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:52:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:52:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-30-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-30-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85389-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85389-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Tiago Venturi-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Palotina,Curso de Graduação em Ciências Biológicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As fake news estão a cada dia mais frequentes no cotidiano das pessoas, com argumentos convincentes, são fenômenos de ordem mundial. Uma forma das pessoas conseguirem refutar fake news é por meio de processos de alfabetização científica nas escolas. O objetivo deste estudo é identificar quais discussões sobre fake news podem ser integradas ao Ensino de Biologia, em temas e conteúdo que fazem parte do currículo escolar. Para realizar a pesquisa, foi criado um estudo de caso, com o conteúdo de protozoários, que está no currículo escolar, que foi utilizado durante a regência em uma aula de biologia, para os alunos do 2º ano do ensino médio. A pesquisa foi realizada durante o Estágio Supervisionado em Biologia, portanto, foi caracterizada como uma pesquisa participativa na formação de professores. Como resultados deste estudo refletiu-se sobre os limites e possibilidades de discutir fake news em contexto escolar.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectNotícias falsas-
Palavras-chave: dc.subjectBiologia - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de casos-
Título: dc.titleFake news no ensino de biologia : narrando uma vivência formativa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.