Ambiente virtual de aprendizagem para as escolas públicas como ferramenta complementar de ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNicolodi, Suzana Cini Freitas-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Informática e Cidadania-
Autor(es): dc.creatorSilva, Mayron Mendes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:51:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:51:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-29-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-29-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85380-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85380-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Suzana Cini Freitas Nicolodi-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Informática e Cidadania-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente memorial tem por objetivo principal descrever minhas vivências junto aos alunos de esco-la pública, realizando atividades relacionadas com as quatro linguagens artísticas, em forma de Sa-rau, onde cada aluno pode optar, de acordo com suas habilidades, pela atividade a ser desenvolvida. Relato também, nesse documento, o que me motivou a seguir o caminho de arte educadora e as escolhas que fiz em busca de aperfeiçoamento, já que tive que optar por atuar como professora para-lelamente à trajetória acadêmica, e minhas perspectivas de trabalhos futuros. Durante as atividades desenvolvidas junto aos alunos, tentei aliar o que vivenciava como acadêmica do curso de Licenciatu-ra em Artes às práticas pedagógicas. Levei em consideração as ideias e contribuições de cada aluno, pois acredito que a imposição de atividades torna o trabalho menos atrativo, e também, desta forma, eles podem perceber como é importante o trabalho colaborativo. Só a participação ativa de cada indi-víduo é o que torna o trabalho mais agradável e proporciona a interação e entrosamento do grupo, o que possibilita chegar o mais próximo possível do objetivo estabelecido. As atividades foram desen-volvidas então, respeitando as limitações de cada participante, sendo permitido que escolhessem o trabalho a ser realizado e também que migrassem para outra atividade, caso não sentissem bem ao desenvolver a atividade escolhida anteriormente.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectInformática e cidadania - Litoral Paranaense (PR : Mesorregião)-
Palavras-chave: dc.subjectRedação acadêmica-
Título: dc.titleAmbiente virtual de aprendizagem para as escolas públicas como ferramenta complementar de ensino-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.