A educação ambiental em uma escola do ensino básico de Curitiba e o Programa Linhas do Conhecimento

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Autor(es): dc.contributorRipoll, Alan, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.contributorMaros, Michelle Miquelina-
Autor(es): dc.creatorCollect, Maria Fernanda Maske-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:30:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:30:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85244-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85244-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Alan Ripoll Alves-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Sabe-se que a Educação Ambiental, juntamente com as disciplinas da base comum,é necessária para uma formação completa de uma pessoa, com intuito que ela setorne uma cidadã ativa e que contribua para o progresso da comunidade na qualestá inserida e, em última instância, para o progresso da sociedade de maneirageral. Desta forma, o objetivo central deste trabalho é abordar a questão daEducação Ambiental na Educação Básica, a saber, quais são os conteúdostrabalhados e, também, de que formas esses conteúdos são aplicados. Soma-se aesta proposta de análise a questão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19),que afligiu o mundo todo, sobretudo nos anos de 2020 e 2021. Deste modo, apresente pesquisa propõe-se investigar, também, a questão da Educação Ambientaldurante o período pandêmico, enquanto as aulas eram transmitidas de forma online.Para atingir esses objetivos, a pesquisa descreve e analisa os conteúdos dasvideoaulas disponíveis nas plataformas do Município de Curitiba e os conteúdos doprograma Linhas do conhecimento, com base na Legislação Ambiental vigente nopaís. Sob esta ótica, ainda se transcreve, no corpo deste trabalho, uma entrevistaconcedida por docentes da rede municipal de educação-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectMeio ambiente-
Título: dc.titleA educação ambiental em uma escola do ensino básico de Curitiba e o Programa Linhas do Conhecimento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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