Relaçao disciplinar entre professor e aluno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Geraldo Peçanha de-
Autor(es): dc.creatorPereira, Mirian Thomaz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:09:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:09:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-05-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85116-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85116-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Geraldo Peçanha de Almeida-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educaçao, Curso de Especializaçao em Organizaçao do Trabalho-
Descrição: dc.descriptionInclui bibliografia-
Descrição: dc.descriptionResumo: A presente pesquisa tem por objetivo a análise do comportamento dos professores, no tocante ao enfrentamento das questões relacionadas ao comportamento dos alunos. Para que a pesquisa se validasse, foi construído um referencial teórico, tendo como base as obras dos autores que estão devidamente relacionados neste trabalho, visando o apoio técnico/científico necessário para melhor analisar e tentar compreender o problema em questão. Partiu-se de uma análise macro das relações do homem na sociedade, para posteriormente tratar das relações mais estreitas, tais como: a escola e a educação; o papel do professor e do aluno dentro deste contexto; as relações de disciplina e indisciplina (procurando definir cada uma delas) e também a formação do professor frente a atual realidade. Constatou-se que os educadores, embora tenham um bom nível no que diz respeito à formação acadêmica, encontram dificuldades em conduzir o processo disciplinar em sala de aula. Percebe-se então, uma grande lacuna na formação dos professores no que diz respeito à discussão das relações humanas, o que necessariamente só permite que se vislumbrem soluções, a partir do comprometimento tanto das instituições de ensino, quanto de cada um dos professores na busca de uma formação continuada, que venha a permitir-lhes saber lidar com a realidade, enfrentando os problemas e resolvendo-os tendo em vista sempre o objetivo maior da educação, que é a formação do cidadão capaz de transformar a Sociedade, que para tanto precisa ser autônomo e consciente-
Formato: dc.format51f. : il., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar - Estudantes-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar-
Título: dc.titleRelaçao disciplinar entre professor e aluno-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.