Pesquizze : o survey como método de pesquisa aplicado na satisfação do cliente e na rentabilidade do consumidor doméstico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWojciechowski, Jaime, 1965--
Autor(es): dc.contributorSilva, Carlos Alexandre Gouvea da-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Especialização em Desenvolvimento Ágil de Software-
Autor(es): dc.creatorNovaki, Douglas Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:00:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:00:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/85091-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/85091-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Jaime Wojciechowski-
Descrição: dc.descriptionCoorientador: Prof. Dr. Carlos Alexandre Gouvea da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Desenvolvimento Ágil de Software-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A sociedade global convive com a constante evolução tecnológica e a falta de alocação trabalhista formal e informal. Assim, a procura pela inserção no mercado tecnológico surge como uma oportunidade para uma vida melhor das pessoas. Das diversas oportunidades de áreas tecnológicas, há os serviços de aplicativos para smartphones, o qual é um mercado bem sólido, que está em constante evolução, possibilitando novas oportunidades. Há ainda, serviços de pesquisas do tipo Survey onde são elaborados questionários e consequentemente a captação de dados a partir da aplicação dos Surveys. Contudo, o processo de criação e aplicação desses questionários são custosos e na grande maioria das vezes realizada por agências especializadas. Ao analisar esses dois cenários observa-se que de um lado existe a dificuldade na criação de formulários acessíveis financeiramente em valores de custo/benefício e a falta de uma equipe adequada para aplicação dos questionários. De outro lado tem-se a procura de um método de utilizar os smartphones para fins de obter recursos financeiros. Dessa forma, a falta de uma solução para mitigar ou solucionar estes dois problemas é evidente. Tendo em vista essa situação, esse trabalho visa apresentar a criação de uma aplicação móvel para fins de resolver estes dois problemas apresentados. Possibilitando que as empresas criem questionários personalizados e permitindo que os usuários possam aplicar a pesquisa disponibilizada pela empresa, e posteriormente monetizar com as pesquisas efetuadas. A ferramenta desenvolvida permite que empresas possam criar os questionários a partir de características específicas ao tipo de dado buscado e ainda permite que pessoas possam participar como aplicadores a serem remuneradas-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos móveis-
Título: dc.titlePesquizze : o survey como método de pesquisa aplicado na satisfação do cliente e na rentabilidade do consumidor doméstico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.