O lúdico como ferramenta no ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental : o que pensam as professoras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDaniel, Leziany Silveira, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogia-
Autor(es): dc.contributorSilva, Thaiane Cristina da-
Autor(es): dc.creatorQuaresma, Ana Caroline de Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:00:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:00:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/84797-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/84797-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Profa. Dra.: Leziany Silveira Daniel-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogia-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O lúdico está presente na vida do aluno desde a Educação Infantil, porém, no Ensino Fundamental, ele, muitas vezes, começa a ser desconsiderado. Pensando nisso, o presente trabalho se propõe a analisar uma pesquisa feita através de um questionário sobre "O lúdico como ferramenta no ensino da matemática no ensino fundamental" enviado para professoras do ensino fundamental da rede pública de educação do Paraná com a finalidade de entendermos melhor como dar-se o lúdico no ensino fundamental. Através da pesquisa, realizada para o curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná, pudemos entender a importância do lúdico em sala, especialmente, no ensino da matemática-
Descrição: dc.descriptionAbstract : O lúdico está presente na vida do aluno desde a Educação Infantil, porém, no Ensino Fundamental, ele, muitas vezes, começa a ser desconsiderado. Pensando nisso, o presente trabalho se propõe a analisar uma pesquisa feita através de um questionário sobre "O lúdico como ferramenta no ensino da matemática no ensino fundamental" enviado para professoras do ensino fundamental da rede pública de educação do Paraná com a finalidade de entendermos melhor como dar-se o lúdico no ensino fundamental. Através da pesquisa, realizada para o curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná, pudemos entender a importância do lúdico em sala, especialmente, no ensino da matemática-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino (Ensino fundamental)-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de ensino fundamental-
Título: dc.titleO lúdico como ferramenta no ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental : o que pensam as professoras-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.