Controle de animais de biotério

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Autor(es): dc.contributorFontana, Rafaela Mantovani, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Especialização em Engenharia de Software-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Drielly Aparecida Souza Passos Minelli Lisboa de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:31:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:31:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/84617-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/84617-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Rafaela Mantovani Fontana-
Descrição: dc.descriptionCoorientador:-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ...-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: 67-68-
Descrição: dc.descriptionResumo: Com as diversas atividades em andamento em um biotério, bem como a necessidade constante de manter as pesquisas com animais suficientes e variados, que se enquadrem na exata característica exigida pelos pesquisadores, identificou-se a necessidade de desenvolver um software que auxiliasse na organização e planejamento da instalação do biotério. Este trabalho tem como objetivo, apresentar o desenvolvimento de um sistema para o gerenciamento de animais de biotérios. É essencial que os responsáveis estejam preparados para atender as demandas de animais e que em paralelo evitem sacrifícios desnecessários de espécimes. O software desenvolvido visa qualificar os biotérios e cadastrar os animais que possuem, mantendo o registro das gaiolas e ninhadas (o que permite acompanhar a origem de cada animal), facilitar o registro das atividades diárias da equipe e as solicitações de animais dos docentes/discentes para pesquisas. Para a criação do sistema, aplicouse algumas tecnologias como Visual Studio Code como o ambiente de desenvolvimento integrado, sendo Java (Spring Boot) como linguagem do back-end e para o front-end, utilizou-se o framework Angular que possui TypeScript como linguagem. Para versionamento de código, temos o Git e para hospedagem do código o GitHub. Por fim para mapeamento objeto relacional empregou-se o Hibernate.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia de software-
Palavras-chave: dc.subjectBiotérios-
Palavras-chave: dc.subjectAplicações Web-
Título: dc.titleControle de animais de biotério-
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