Anteprojeto de um restaurante-conceito para a Cidade de Curitiba-PR

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Autor(es): dc.contributorCastelnou, Antonio, 1965--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo-
Autor(es): dc.creatorOgibowski, Camila Arbigaus-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:55:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:55:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/84377-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/84377-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Antonio Castelnou-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta pesquisa compreende o embasamento teórico para o desenvolvimento de uma proposta, a ser apresentada em nível de anteprojeto, de um restaurante-conceito para Município de Curitiba PR. Primeiramente, busca-se entender o surgimento e desenvolvimento dos restaurantes na história mundial, juntamente às tendências no ramo gastronômico em questões de alimentação e marketing, destacando-se as diferenças de restaurante-conceito e restaurante-marca. Em seguida, são selecionadas e estudadas três obras correlatas, as quais contribuíram com parâmetros de projeto. Com isto, realiza-se uma análise do cenário atual da cidade para, ao final, definir e caracterizar as principais diretrizes projetuais em termos locacionais, funcionais e estéticos-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This research is the theoretical basis for the development of a concept restaurant project in Curitiba PR. Primarily, it was studied the appearance and encreasement of restaurants in the global history, along with trends in the gastronomic sector in food issues and marketing, highlighting the differences between restaurant concept and restaurant-brand. Next, three diferent related works were studied, contributing to the project’s guidelines. Hence, the reserach attempted to analyse Curitiba’s gastronomic scenery, defining and caracterizing, after that, the main project guidelines and the site to lodge the Project, focusing the main projective guidelines in locational, functional and aesthetic terms-
Formato: dc.format1 recurso online (2 arquivos) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectRestaurantes - Projetos e plantas-
Palavras-chave: dc.subjectServiço de alimentação-
Palavras-chave: dc.subjectGastronomia-
Título: dc.titleAnteprojeto de um restaurante-conceito para a Cidade de Curitiba-PR-
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