
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | John, Valquíria Michela | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
| Autor(es): dc.creator | Pereira, Stephanie da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:59:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:59:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/84321 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/84321 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Prof. Dra. Valquíria John | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Jornalismo | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Com o crescimento na popularidade de podcasts, surgiram diferentes gêneros, como o jornalístico, o de conversa e o de narrativas ficcionais. A renovação do gênero radiofônico audiodrama levou aos podcasts narrativos. Um deles, o podcast de ficção norteamericano "The Bright Sessions", é o objeto de estudo deste trabalho. Pretende-se examinar a representação LGBT no podcast, com o objetivo de descobrir como é realizada, identificando os personagens LGBT, quais identidades LGBT estão presentes, como os personagens são caracterizados e como são representados os relacionamentos LGBT no podcast. Depreende-se que os personagens LGBT são personagens redondos, tão complexos e com tanta importância narrativa quanto os personagens heteronormativos presentes no enredo | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Podcasts | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Análise de conteúdo (Comunicação) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pessoas LGBTQIA+ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Narração (Rádio) | - |
| Título: dc.title | Representação LGBT em The bright sessions : como a comunidade LGBT é representada no podcast de ficção | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: