Escola de educação infantil : abordagem Reggio Emilia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDudeque, Marco Cezar, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo-
Autor(es): dc.creatorChiquim, Isabela Veloso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:32:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:32:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-07-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-07-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/84210-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/84210-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Marco Cezar Dudeque-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A presente pesquisa constitui uma base teórica e conceitual para o posterior projeto de uma escola de educação infantil. Consiste em um estudo do espaço escolar e sua influência no processo de ensino e apredizagem, explorando conceitos da pedagogia Reggio Emilia, que tem como principais objetivos a integração da escola com a comunidade e a exploração das diferentes linguagens da criança. Para concluir o trabalho, através de interpretação da realidade de Curitiba, análise de obras correlatas e estudo do espaço escolar, foram definidas diretrizes gerais, que orientarão o desenvolvimento do projeto da Escola de Educação Infantil – Abordagem Reggio Emilia-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEdifícios escolares - Projetos e plantas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação infantil-
Título: dc.titleEscola de educação infantil : abordagem Reggio Emilia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.