Indicadores de desempenho : aprimoramento de KPIs para o  gerenciamento do setor de compras em uma indústria farmacêutica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDal Molin Filho, Rafael Germano, 1983--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná (Campus Jandaia do Sul). Curso de Graduação em Engenharia de Produção-
Autor(es): dc.creatorPaula, Eduarda Aparecida Siqueira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:18:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:18:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/84203-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/84203-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Rafael Germano Dal Molin Filho-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná (Campus Jandaia do Sul), Curso de Graduação em Engenharia de Produção-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Com o crescimento das organizações, variabilidade do mercado e o aumento da competitividade as empresas necessitam buscar constantemente o aprimoramento de seus produtos e processos a fim de melhorarem seu desempenho atual. Neste contexto baseando­se no Total Quality Control (TQC), os indicadores de desempenho chaves também conhecidas como Key Performance Indicator (KPI)surgem como uma ferramenta essencial para auxiliarem as empresas a controlaremseus processos de forma quantificável buscando sempre validar se há alguma adversidade e se os resultados estão condizentes com as metas estabelecidas.Atualmente, nota­se que muitas são as empresas que possuem tais indicadores implementados, mas de maneira ineficaz, apresentando resultados que não contribuem com o suporte à análise crítica do desenvolvimento da empresa. Nesta conjuntura, esta pesquisa teve como objetivo principal propor um aprimoramento dos Indicadores­Chave de Desempenho dos processos do setor de compras da gestão farmacêutica em uma indústria farmacêutica, localizada em São Paulo capital. O desenvolvimento da pesquisa aconteceu por meio da utilização da metodologia Scrum no qual as etapas foram regidas pelo Framework Scrum, sendo: 1. Definição do Time Scrum, 2. Product Backlog, 3. Sprints, 4. Proposição do novo modelo de desempenho e 5. Simulação prática. Além do Scrum, ferramentas tais como,Diagrama de Causa e Efeito, Power BI, Power Automate e Brainstorming foram utilizadas para execução das etapas. De modo geral, a pesquisa proporcionou o aperfeiçoamento do indicador de automação da área com a criação de 4 novos painéis, além das melhorias realizadas em relação a visibilidade das informações, maior confiabilidade das informações dispostas no indicador e na otimização de tempo em aproximadamente 2 horas com a inserção de dados antes extraídos de e construídos forma manual.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectDesempenho - Avaliação-
Título: dc.titleIndicadores de desempenho : aprimoramento de KPIs para o  gerenciamento do setor de compras em uma indústria farmacêutica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.