Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Althaus Junior, Adalto Acir, 1973- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas | - |
Autor(es): dc.creator | Diório, Alan Fernando Rebelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:13:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:13:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/84149 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/84149 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Prof.º Drº. Adalto Acir Althaus Junior. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho suscita a discussão acerca da relação entre o comportamento das Disponibilidades (Caixa e equivalentes) e o resultado financeiro de empresas brasileiras varejistas de capital aberto não-alimentícias, no período de 2017 a 2022, principalmente ao longo da pandemia do COVID-19. O objetivo é descobrir se nesse momento ela foi positiva, de modo que reter Caixa beneficiaria as empresas. Para tal, foram desenvolvidas alguns modelos com regressões lineares múltiplas, elaboradas no software gratuito ‘Gretl’. Também realizou-se uma apuração do comportamento geral das observações. Da análise realizada nos modelos, constatou-se que no período houve efeitos diversos em outras variáveis de controle, contudo não houve uma relação apropriada entre as Disponibilidades e o desempenho, uma vez que essa variável não alcançou significância estatística. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comercio Varejista - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 (doença) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empresas - Finanças | - |
Título: dc.title | Análise de disponibilidades e desempenho das empresas do setor de varejo no Brasil, no período de 2020 a 2022, durante a pandemia do covid-19 | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: