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| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Prado, Adriana Luiza do, 1968- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | - |
| Autor(es): dc.creator | Cruz, Alvino Broska da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:24:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:24:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/84021 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/84021 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Profª Adriana Luiza do Prado, DSc | - |
| Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional. Defesa : Curitiba, 14/04/023 | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 42 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: A proposta deste trabalho é utilizar as Equações Diofantina como ferramenta para compreender os saques em caixas eletrônicos. Oferecendo uma visão diferente para os alunos de ensino médio como funciona saques utilizando esta ferramenta algébrica. Permitindo o professor do ensino médio uma maneira de ensinar, usando algo realmente prático e de fácil compreensão que está no dia-a-dia do aluno. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais devemos encorajar o uso da matemática como uma ferramenta para desenvolver a razão e habilidade dos estudantes. | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: The purpose os this work is to use the Diophantine equations as a tool to comprehend the withdrawals at an ATM. Offering a different vision to high school students on how they work using this algebraic tool. Allowing the teacher a way to teach, using something pratic and of easy comprehension. According to the national curriculum, which encourages the use of mathematics, as a tool to develop the student's reasoning and skills. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Equações lineares | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Algorítmos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
| Título: dc.title | Aplicação de equações diofantina lineares nos saques de caixas eletrônicos | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
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