Escola de Ensino Infantil Montessori : cidade dos sentidos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerriel, Andrea, 1972--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo-
Autor(es): dc.creatorSouza, Elaine Geraldo Moreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:51:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:51:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-07-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-07-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83904-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83904-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Andrea Berriel-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta monografia trata do estudo teórico sobre a relação da arquitetura com a percepção sensorial, com enfoque nos espaços para a educação infantil do método Montessori. Esta pesquisa prepara teoricamente para o desenvolvimento posterior do projeto arquitetônico. Com a análise de estudos de caso internacionais e regionais, o trabalho busca entender a realidade das escolas infantis, e também como se dá o rebatimento espacial do método pedagógico. Além disso, procura relacionar os sentidos e a arquitetura visando prover uma experiência sensorial e espacial relevante nos primeiros anos de vida-
Descrição: dc.descriptionAbstract : This work deals with the theoretical study on the relationship of architecture with sensory perception, focusing on early childhood educational spaces to the Montessori method. This research theoretically prepares for the later development of architectural design. With the analysis of international and regional case studies, this work seeks to understand the reality of infant schools, and also how the pedagogical method develops spatially. Moreover, attempts to relate the senses and architecture aiming to provide a relevant spatial and sensory experience in early life-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEdifícios escolares - Projetos e plantas-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectMontessori, Metodo de educação-
Título: dc.titleEscola de Ensino Infantil Montessori : cidade dos sentidos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.