
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Fontana, Rafaela Mantovani, 1981- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
| Autor(es): dc.contributor | Mayer, Gabriel Volkof | - |
| Autor(es): dc.contributor | Schwanka, Gustavo | - |
| Autor(es): dc.contributor | Moraes, Leonardo Xavier da Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor | Zawadneak, Lucas Cassilha | - |
| Autor(es): dc.contributor | Fezer, Luis Felipe | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:55:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:55:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/83849 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83849 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Profa. Dra. Rafaela Mantovani Fontana | - |
| Descrição: dc.description | Autores: Gabriel Volkof Mayer, Gustavo Schwanka, Leonardo Xavier da Silva Moraes, Lucas Cassilha Zawadneak e Luis Felipe Fezer | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: 113 - 118 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : A legislação federal do Brasil prevê o regime de estágio como atividade a ser desenvolvida pelo aluno, a fim de possibilitar que este tenha uma experiência em sua área de estudo, garantindo que o conhecimento obtido no ambiente acadêmico seja colocado em prática no ambiente profissional, além de adquirir novos conhecimentos que só são possibilitados pela convivência no dia a dia de uma organização. Em decorrência do contingente de alunos que fazem estágio, a existência de um sistema integrado capaz de gerir os processos do começo ao fim é importante para possibilitar gestão efetiva por parte de uma universidade, além de maior praticidade tanto para os alunos quanto para os envolvidos na administração e acompanhamento dos estagiários. A Universidade Federal do Paraná (UFPR), já utiliza um sistema integrado que possibilita que os alunos visualizem informações referentes ao progresso do curso, realizem matrícula, gerem comprovante de matrícula, dentre outros. No entanto, este sistema não contempla o controle dos estágios. Assim, este projeto teve como objetivo implementar um sistema, integrado ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA) da UFPR, que permite a gestão dos estágios dos alunos da universidade. O sistema foi desenvolvido usando as mesmas tecnologias utilizadas pelo SIGA: Java 17 com Spring Boot, Nuxt, Sakai e MariaDB. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/x-compressed application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/zip | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estágios | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Java (Linguagem de programação de computador) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | SPRING (Programa de computador) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aplicações Web | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Análise e desenvolvimento de sistemas | - |
| Título: dc.title | Sistema de gerenciamento de estágios no ensino superior | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: