ArrumaUFPR : sistema de abertura e controle de incidentes de manutenção predial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarynowski, João Eugenio, 1980--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Autor(es): dc.contributorSantos, Vinicius Duarte dos-
Autor(es): dc.contributorSavitraz, Vinicius Eduardo Mendes-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Filipe de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:29:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:29:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83453-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83453-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. João Eugenio Marynowski-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho trata do desenvolvimento de um sistema web e mobile gratuito para abertura e controle de incidentes de manutenção predial corretiva, tema que vem merecendo crescente atenção nas organizações de modo geral, uma vez que, é inviável do ponto de vista econômico e inaceitável do ponto de vista ambiental, considerar as edificações como produtos descartáveis. Economicamente relevante no custo global das edificações, a manutenção não pode ser feita de modo improvisado e casual. O projeto busca facilitar o gerenciamento, organização e priorização das atividades de manutenção. A partir disso, é desenvolvido o software ArrumaUFPR, o qual permite que o usuário crie solicitações personalizadas, a fim de auxiliar o time de manutenção na criação de novas tarefas de manutenção, ajudar a acompanhar as atividades e indicar quando estiverem concluídas, assim como permite o cadastro de locais, equipamentos e tipos de incidentes. Para o desenvolvimento do projeto é utilizada a linguagem UML em conjunto com a metodologia Scrum, buscando a agilidade e qualidade no desenvolvimento do sistema. Para auxiliar nessa etapa, foram utilizadas ferramentas como o Diagrama de Casos de Uso, o Diagrama de Classes e Diagramas de Sequência. Além disso, foram desenvolvidas especificações dos casos de uso e o Diagrama Lógico do Banco de Dados. Em conclusão, o sistema atende todos os requisitos pré-definidos, possibilitando o gerenciamento dos incidentes de manutenção predial corretiva.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf application/x-compressed-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/zip-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise e desenvolvimento de sistemas-
Palavras-chave: dc.subjectEdificios - Manutenção-
Palavras-chave: dc.subjectSegurança do trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos móveis-
Palavras-chave: dc.subjectUML (Linguagem de modelagem padrão)-
Título: dc.titleArrumaUFPR : sistema de abertura e controle de incidentes de manutenção predial-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.