Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Boehs, Samantha de Toledo Martins, 1978- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Rafael da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:42:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:42:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/83447 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83447 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Profª. Drª. Samantha de Toledo Martins Boehs | - |
Descrição: dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A qualidade das relações entre líderes e liderados tem se revelado como um dos principais fatores que influenciam as organizações. O presente estudo, de caráter quantitativo, teve por objetivo investigar qual a influência da percepção de proximidade e da comunicação do líder com a equipe na motivação em permanecer na organização. A pesquisa foi realizada com trabalhadores de uma empresa da área de telecomunicações que estava passando por um processo de transição de tecnologia de trabalho. A metodologia utilizada foi descritiva, foi criado um questionário via google docs com 11 perguntas, três equipes participaram das entrevistas, os questionários foram aplicados separadamente para que pudesse diferenciar os sentimentos das equipes de acordo com seu líder. Os resultados demonstraram diferenças de interesses entre gerações e diferença de sentimentos entre as equipes. Os colaboradores mais novos que atuam no segmento de fibra óptica tem como interesse formação em graduação e se manterem atualizados conforme evolução da tecnologia, enquanto a geração mais antiga, que atua na tecnologia que vai se tornar ultrapassada, composta pelos colaboradores com mais de 10 anos de experiência, tem interesses em cursos rápidos para que possam migrar para o segmento de fibra óptica. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Liderança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação nas organizações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Clima organizacional | - |
Título: dc.title | A comunicação entre o gestor e suas equipes como estratégia para manter o clima organizacional e motivação na prestação de serviços | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: