Programa de melhoria da APM Terminals Itajaí : a voz do

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Autor(es): dc.contributorMatitz, Queila Regina Souza, 1973--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorBeduschi, Jonatas Davi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:32:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:32:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83441-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83441-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Queila Regina Souza Matitz-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Tendo como base a experiência da operadora portuária APM Terminals na busca pelo aprimoramento do relacionamento com seus clientes por meio da implementação de um programa de melhoria, o presente estudo tem como objetivo principal oferecer uma metodologia prática e sistemática para aperfeiçoar a qualidade dos serviços com enfoque na satisfação do cliente. O programa foi conduzido em seis etapas, envolvendo a análise das necessidades e problemas dos clientes, a seleção de três áreas-chave para melhoria (faturamento, operacional e atendimento ao cliente) e a aplicação de ferramentas da metodologia Kaizen para identificar e resolver os problemas. O estudo destaca a importância de compreender as necessidades dos clientes, utilizar feedbacks para melhorar a experiência do cliente e pode ser utilizado em cursos acadêmicos para discutir temas relacionados à melhoria contínua e processos lean.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Título: dc.titlePrograma de melhoria da APM Terminals Itajaí : a voz do-
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