
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Matitz, Queila Regina Souza, 1973- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | - |
| Autor(es): dc.creator | Beduschi, Jonatas Davi | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:32:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:32:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-17 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/83441 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83441 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Profa. Dra. Queila Regina Souza Matitz | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Tendo como base a experiência da operadora portuária APM Terminals na busca pelo aprimoramento do relacionamento com seus clientes por meio da implementação de um programa de melhoria, o presente estudo tem como objetivo principal oferecer uma metodologia prática e sistemática para aperfeiçoar a qualidade dos serviços com enfoque na satisfação do cliente. O programa foi conduzido em seis etapas, envolvendo a análise das necessidades e problemas dos clientes, a seleção de três áreas-chave para melhoria (faturamento, operacional e atendimento ao cliente) e a aplicação de ferramentas da metodologia Kaizen para identificar e resolver os problemas. O estudo destaca a importância de compreender as necessidades dos clientes, utilizar feedbacks para melhorar a experiência do cliente e pode ser utilizado em cursos acadêmicos para discutir temas relacionados à melhoria contínua e processos lean. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão da qualidade total | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marketing de relacionamento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Satisfação do consumidor | - |
| Título: dc.title | Programa de melhoria da APM Terminals Itajaí : a voz do | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: