Computação em nuvem : fatores determinantes para as organizações ao adquirir um software como serviço

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorConde, Amanda Casas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:22:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:22:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83424-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83424-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Paulo Prado-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Sistemas como serviço são fundamentais para as negociações na nova economia, mas ainda pouco estudados no pela academia brasileira. O presente trabalho analisa os fatores determinantes das empresas ao adquirir sistemas como serviço em nuvem do tipo SaaS (Software como Serviço), combinando teorias de aquisição de software com pesquisas de artigos internacionais. Em um primeiro momento, é apresentado o processo de compra organizacional padrão, depois, como ele ocorre com produtos de tecnologia da informação e, por último, aprofunda-se nos 5 principais motivos mais citados pelas corporações ao contratar uma inovação.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: Software as a service is fundamental for negotiation in the new economy, but so far not that much studied by the Brazilian academy. The present work analyzes the factors that determine the adoption of cloud computing (SaaS model) in B2B companies and combines international articles and theories. At first, it introduced the standard buying process, thereafter, how it works in technology products ,finally, it delves into the 5 main reasons most cited by corporations when hiring an innovation.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComputação em nuvem-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas - Automação-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware-
Título: dc.titleComputação em nuvem : fatores determinantes para as organizações ao adquirir um software como serviço-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.