Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Muniz, Karlan | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing | - |
Autor(es): dc.creator | Bacherky, Valéria dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:35:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:35:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/83362 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83362 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Professor(a): Prof(a). Dr(a). Karlan | - |
Descrição: dc.description | Artigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Persona é um conceito bastante explorado em diversas áreas, tendo sido usado em Marketing como a criação de um arquétipo para mapear os consumidores de um produto ou serviço. Este estudo procurou identificar como é a construção de personas em diferentes organizações, trazendo as diferenças e as semelhanças com a bibliografia apresentada. O método para construção foi de entrevistas estruturadas que foram comparadas com a bibliografia apresentada para se chegar às conclusões sobre o que temos de diferenças e semelhanças entre as práticas do mercado e o que temos de teoria sobre. Por fim, são discutidos os aspectos relevantes para a construção de personas e são sugeridos pontos importantes que as organizações podem se atentar na construção de personas. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consumidores | - |
Título: dc.title | Buyer personas : estudo de caso de aplicação em organizações | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: