Buyer personas : estudo de caso de aplicação em organizações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMuniz, Karlan-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorBacherky, Valéria dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:35:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:35:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83362-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83362-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Professor(a): Prof(a). Dr(a). Karlan-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Persona é um conceito bastante explorado em diversas áreas, tendo sido usado em Marketing como a criação de um arquétipo para mapear os consumidores de um produto ou serviço. Este estudo procurou identificar como é a construção de personas em diferentes organizações, trazendo as diferenças e as semelhanças com a bibliografia apresentada. O método para construção foi de entrevistas estruturadas que foram comparadas com a bibliografia apresentada para se chegar às conclusões sobre o que temos de diferenças e semelhanças entre as práticas do mercado e o que temos de teoria sobre. Por fim, são discutidos os aspectos relevantes para a construção de personas e são sugeridos pontos importantes que as organizações podem se atentar na construção de personas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores-
Título: dc.titleBuyer personas : estudo de caso de aplicação em organizações-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.