O marketing de relacionamento e a utilização do NPS para mensurar a satisfação dos clientes em uma unidade de customer success : um estudo de caso

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Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorSilva, Tamara Carolina Medeiros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:34:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:34:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83360-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83360-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Paulo Henrique Muller Prado-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente artigo discorre sobre o marketing de relacionamento, e as estratégias para mensurar a satisfação do cliente através do Net Promoter Score. O objetivo geral foi avaliar o grau de satisfação dos clientes de uma unidade de Customer Success, que faz parte de uma empresa de TI. A pesquisa consistiu na aplicação de questionários no período de dezembro de 2021 a dezembro de 2022, bem como a e a análise dos resultados. Dessa forma concluímos que a ferramenta NPS é objetiva e eficaz para gerar os indicadores de satisfação propostos pela pesquisa. Através desses indicadores é possível trabalhar no aumento de clientes promotores, assim como, na diminuição dos neutros e detratores. É possível também a criação de ações que visam a percepção de excelência sobre os serviços prestados pela unidade buscando a retenção e fidelização dos clientes.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Título: dc.titleO marketing de relacionamento e a utilização do NPS para mensurar a satisfação dos clientes em uma unidade de customer success : um estudo de caso-
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