O impacto da publicidade e propaganda no processo de decisão de compra de alimentos veganos

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Autor(es): dc.contributorKorelo, José Carlos, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorFrancoski, Talita Fonseca-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:22:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:22:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83359-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83359-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Jose Carlos Korelo-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O consumo de alimentos veganos tem crescido dia após dia, por diversas razões. O aumento na busca por esse tipo de produto faz com que esse nicho mercadológico esteja em visível expansão. Este estudo tem como principal objetivo analisar o impacto da publicidade e propaganda no processo de decisão de compra de alimentos veganos. A pesquisa realizada caracteriza-se como pesquisa do tipo survey, os dados foram coletados através de um questionário aplicado a pessoas veganas, vegetarianas ou que consomem alimentos veganos eventualmente. Após a coleta, das 26 marcas citadas, foram selecionadas as 3 melhores colocadas para uma análise mais minuciosa de sua publicidade e propaganda. A primeira colocada foi a Fazenda Futuro, seguida da Vida Veg e da Goshen. Após a análise, concluiu-se que as principais estratégias de marketing utilizadas pelas marcas estão relacionadas com a questão ambiental, com a utilização de influenciadores nas publicações e campanhas publicitárias e com o aspecto gastronômico da publicidade, fatores que impactam no processo de decisão de compra de alimentos veganos.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso decisório-
Palavras-chave: dc.subjectAlimentos-
Título: dc.titleO impacto da publicidade e propaganda no processo de decisão de compra de alimentos veganos-
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