Estratégia de CRM durante a black friday : estudo de caso do NextShop

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarwinski, Luísa-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorSantos, Talita Botelho dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:32:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:32:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83358-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83358-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luísa Barwinski-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo trata sobre a tendência de bancos digitais criarem marketplaces para se conectarem com seus clientes, coletar dados, ampliar a oferta de produtos não bancários e rentabilizar suas operações. A Black Friday, uma das datas mais importantes para o comércio eletrônico brasileiro, passa a fazer parte do calendário de marketing dos gestores de marketplaces bancários. O estudo de caso escolhido para análise é o NextShop, marketplace do Banco Next, por sua relevância de mercado, potencial de utilização como benchmarking e por trazer um novo olhar aos pesquisadores do ramo. Serão abordadas ferramentas de gerenciamento do relacionamento de clientes, o ciclo de vida dos clientes, além de considerações finais a partir dos resultados obtidos na campanha de marketing do NextShop para a Black Friday. Em suma, este estudo evidencia a importância do planejamento cuidadoso e da adoção de estratégias efetivas de CRM para o sucesso da campanha de Black Friday.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectBancos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectBenchmarking (Administração)-
Título: dc.titleEstratégia de CRM durante a black friday : estudo de caso do NextShop-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.