Estratégias de marketing utilizadas pela construtora Vanguard em Curitiba no lançamento do empreendimento Insight no bairro Vila Izabel

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorAraújo, Letícia Ferronato-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:10:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:10:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83347-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83347-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Paulo Henrique Muller Prado.-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre o lançamento do empreendimento Insight, da construtora Vanguard, em Curitiba. A pesquisa teve como objetivo descrever as estratégias utilizadas pela empresa, verificar a aceitação do produto e analisar os resultados obtidos. Foram utilizadas entrevistas com o supervisor de marketing e análises de desempenho de vendas para identificar a importância do planejamento de marketing para o sucesso do lançamento no mercado imobiliário. A construtora utilizou várias ferramentas de marketing, incluindo mídias sociais, mídia tradicional e outdoor, para lançar com sucesso um novo empreendimento em um bairro no qual a empresa ainda não estava presente. No entanto, o estudo destacou a importância de uma análise mais aprofundada do mercado e do consumidor para ajustar o preço do produto e se diferenciar ainda mais da concorrência. É fundamental que as empresas da indústria da construção civil considerem as necessidades dos clientes e não se limitem a destacar apenas os benefícios de seus produtos e serviços. O planejamento adequado de marketing e a compreensão das necessidades dos clientes podem ajudar as empresas a atingir seus objetivos de negócios e aumentar a satisfação do cliente.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMercado imobiliário-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleEstratégias de marketing utilizadas pela construtora Vanguard em Curitiba no lançamento do empreendimento Insight no bairro Vila Izabel-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.