Utilização dos influenciadores digitais : um estudo de caso com as 10 maiores marcas de veículos no Brasil

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Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorAmaral, Hemily Poliana de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:41:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:41:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83341-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83341-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Paulo Henrique Muller Prado-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Diante do cenário da profissionalização dos influenciadores digitais, sua capacidade de mudar uma ação ou comportamento de um indivíduo por meio da exposição de sua vivência e opiniões. O propósito deste estudo buscou identificar, no setor automotivo, com as marcas mais vendidas no Brasil, a utilização desta estratégia do marketing de conteúdo nas mídias sociais com os influenciadores digitais. Sua estrutura e metodologia escolhida delimita-se a um estudo de caso, com a análise de conteúdo das publicações nos perfis oficiais das marcas elencadas, em um recorte temporal. A partir da análise dos dados, foi possível identificar a utilização dos influenciadores para a construção de marca, comunidade e incentivo a vendas, por meio de conteúdo em formato de relatos, review, test drive, com apoio de autoridade do setor, divulgação de lançamentos e para a personificação das ações de marketing promocional e social. Por meio desses achados e em correlação às teorias delimitadas, conclui-se que os influenciadores digitais são uma ferramenta que possui um potencial de criar atalhos nas conversas entre marcas e consumidores e que, pelo mapeamento das ações, foi possível estabelecer as estratégias e formas de persuasão utilizada por eles.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Título: dc.titleUtilização dos influenciadores digitais : um estudo de caso com as 10 maiores marcas de veículos no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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