Plano de comunicação e marketing para a empresa Hübner – Indústria Mecânica

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Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorBozza, Fernanda Manuela de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:42:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:42:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83334-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83334-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Paulo Prado-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: De maneira ampla, o marketing se fundamenta em princípios como o de alcançar diferenciais e marcos para os produtos das empresas que o adotam como estratégia, conhecendo a base das empresas, o mercado concorrente e, sobretudo, o público-alvo. Aliado ao mercado concorrencial, torna-se fundamental que as empresas e seus respectivos líderes tenham boa comunicação com seus clientes e colaboradores, de modo a assegurar a qualidade da organização interna. Assim, a orientação para o mercado e a organização interna se encontram intimamente ligados, dado que consistem em uma cultura empresarial alicerçado nas perspectivas e necessidades dos clientes e colaboradores. Neste sentido, o marketing deve ser utilizado através de planejamento para alcançar seus objetivos, uma vez que o produto é o ponto central das ações de escoamento de qualquer coisa que é ofertado pela empresa, sendo uma forma de auxiliar a organização a obter fundos, mostrando os melhores atributos que ela possui ao chegar no mercado. Diante do exposto, o presente projeto visa identificar o processo de comunicação interna e endomarketing da indústria mecânica Hübner e analisar o quanto os públicos distintos conhecem a empresa e diagnosticar a importância do marketing dentro da instituição de estudo. Para tal, será aplicado um questionário com 1 pergunta aberta e 7 perguntas fechadas aos funcionários da empresa e implementado um plano inicial de comunicação interna, com ações que envolvem campanhas de conscientização, datas comemorativas, divulgações institucionais pelos canais digitais e materiais de facilitação de comunicação. Espera-se com os resultados a identificação de áreas de melhoria na comunicação interna através dos resultados do questionário aplicado ao público e do plano inicial e, consequentemente, uma melhoria da comunicação interna e do fluxo de informações entre os diferentes setores da empresa.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizações-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titlePlano de comunicação e marketing para a empresa Hübner – Indústria Mecânica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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