O uso de KPI para tomada de decisão em marketing : uma análise da relevância de indicadores no processo decisório de gestores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrado, Paulo Henrique Müller, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorAmorim, Daiane Victoria Moreira Pinto de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:12:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:12:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-07-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/83329-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/83329-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Paulo Henrique Muller Prado-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O sucesso das empresas e organizações depende de decisões assertivas de seus gestores e administradores, o foco central deste estudo são os indicadores chave usados para o processo de tomada de decisão, quais informações podem ser obtidas através dos indicadores e qual a incidência destes indicadores durante esta análise. Para realização desta análise, foi feita uma pesquisa exploratória com gestores de Marketing de variados setores de atuação, e, através da elaboração de Mapas Mentais, analisada existência ou não de uma linha de convergência nos indicadores considerados imprescindíveis para cada um dos entrevistados. Este estudo engloba ainda, uma breve análise das possíveis razões de pequenos e médios empreendedores não se validarem de KPIs para tomada de decisão.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Processo decisório-
Palavras-chave: dc.subjectIndicadores-
Título: dc.titleO uso de KPI para tomada de decisão em marketing : uma análise da relevância de indicadores no processo decisório de gestores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.